Seminário de curta duração em Português

5 - 8 de Outubro, 2017

A comunidade de Tamera convida os interessados para vários fins-de-semana de informação ao longo do ano em língua portuguesa especialmente para portugueses. Irão realizar-se visitas guiadas a alguns dos nossos projectos e será feita uma primeira abordagem ao conceito estratégico subjacente de Tamera, isto é, o "Plano dos Biótopos de Cura". Vamos ter espaços de partilha, para colocar questões e também uma experiência práctica num dos nossos espaços de pesquisa. No domingo de manhã, vamos participar num dos locais de encontro e celebração da comunidade, a matiné.

Este seminário começa na quinta-feira com o jantar às 19h e terminam no domingo à tarde às 16h.

 

 

Círculo das Pedras

Em muitos lugares do Alentejo, podem encontrar-se vestígios de uma cultura ancestral: cromeleques, megalitos e outras escavações de locais sagrados. O cromeleque mais conhecido é o de Almendres, perto de Évora. Há mais de 20 anos Sabine Lichtenfels, cofundadora de Tamera, recebeu neste local a inspiração decisiva para a fundação do Centro de Pesquisa de Paz em Portugal. Reconheceu no círculo de pedras a imagem de uma verdadeira comunidade de paz, estabelecida por uma cultura tribal pacífica que sabia cooperar com a Natureza e a conviver sem armas nem violência, mas sim complementando-se uns aos outros e em parceria.

Desde 2004, surge em Tamera um círculo de pedras que segue o exemplo de Almendres: as 96 pedras representam um arquétipo ou uma qualidade no ciclo da vida. Se todas estas qualidades estiverem representadas e posicionadas adequadamente, a comunidade está completa e em harmonia. O círculo de pedras de Tamera é tanto espaço para meditação silenciosa como para celebrações da comunidade de Tamera.

Bem-vindos

Isabel Pedrosa

 

Idioma: Português

Valor total com Alimentação e Alojamento incluindos: 30 €/noite


Alojamento:  dormitórios
Um quarto na Casa de Hóspedes ou uma cama numa cabana de madeira podem ser reservados mediante custo adicional.

Alimentação: totalmente vegana

Inscriçõesoffice(at)tamera.org  ou  (+351) 283 635 306

Informações gerais para a sua visita.


Order the book "Terra Nova" here